sábado, 5 de janeiro de 2013

#Séries - Mundo de Tinta

Olá pessoal,tudo bem ? Bom,para o primeiro #Séries do blog,eu escolhi uma que eu adoro,mas infelizmente muita gente nem conhece.Quem não leu,não sabe o que está perdendo !

Vamos falar sobre Mundo de Tinta ? Apesar do pessoal desconhecer a trilogia,muita gente conhece a adaptação cinematográfica do primeiro livro."Sabe aquele filme que o carinha tem o poder de ler coisas para fora das páginas dos livros ? Aquele que tem a menina loira ? O vilão Capricórnio..pessoas com palavras escritas na pele...um livro especial..." lembraram ? Ráá,isso mesmo,estou falando do Coração de Tinta ! (o da foto ao lado,trailer no final do post).Pois bem,Coração de Tinta é o primeiro (e menor) livro da série e é o antecessor de Sangue de Tinta,que tem como sucessor (e ultimo livro) Morte de Tinta.Entenderam ?! Vamos ás sinopses e comentários de cada livro.

Coração de Tinta - Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


Minha história com Coração de Tinta começou com o filme.Vários anos atrás,quando eu comprava a revista Recreio sempre vinham com os filmes novos e tals,até que um dia veio com uma matéria sobre esse filme ! A sinopse do filme me chamou muito a atenção,toda aquela coisa de ler personagens pra fora de um livro me pareceu (e me parece) muito interessante.Apesar disso eu não me importei mais,a estréia do filme passou,eu guardei a revista e só me lembrei disso de novo quando achei o dvd (pirata ! hahaha),comprei e assisti (tenho esse dvd até hoje ! por falta de uma cópia original).Claro que eu adorei né ! Um tempo depois,toda vez que eu ia na livraria uma capa me chamava a atenção e o nome do livro era Coração de Tinta ! "Eeei,espera ai ? Será que tem alguma relação com aquele filme ?" . Mas não comprei ! Fui várias vezes,a capa me chamava a atenção e eu não comprava...até que um dia levei ele pra casa.Finalmeeeente ! Isso aconteceu em 2010.E é lógico que eu amei o livro né.A autora,Cornelia Funke (alemã),é muito boa ! Mas a qualidade da sua escrita vou comentar depois.

Adicione à sua estante do Skoob

                                                                  -----------------

Sangue de Tinta - "Sangue De Tinta" dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia "Mundo De Tinta", a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta", e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina. Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.

Esse eu nem exitei em comprar.Depois de alguns meses após ler Coração de Tinta,estava na livraria quando lembrei dele e comprei.Aconteceu que eu comecei a ler e parei ! Não me lembro o motivo do abandono,mas ficou um tempão abandonado.Até que nas férias de Julho (2012) eu li ele,finalmente ! E a qualidade da escrita da Cornelia é demais ! Ela tem um dom que eu não achei em outros autores.Por mais que nós,leitores,sempre desejarmos estar nos lugares onde as histórias acontecem,é raro o que ela faz.É tudo vivo ! Cada castelo,cada árvore,cada personagens...você sente a história ! Sente o mundo de tinta,sente a brisa,o fogo...Você degusta as palavras com prazer.Não tenho mais a declarar.Vamos ao próximo.

Adicione à sua estante do Skoob                                       
                  
                                                                   ----------------------

Morte de Tinta Desta vez, com a ajuda de Dedo Empoeirado, Farid, Resa e Violante, Mo enfrenta o mais terrível de todos os vilões, o Cabeça de Víbora, numa batalha final, de vida ou morte. Mas, antes dela, personagens já conhecidos dos livros anteriores vivem suas aventuras. Fenoglio, o autor de Coração de tinta, tem que combater Orfeu, plagiador que se utiliza de passagens de seu livro para reescrever e manipular a história. Meggie, ao se apaixonar por Farid, se depara com as alegrias e decepções do primeiro amor. Resa, mãe de Meggie, traz em seu ventre um novo herdeiro. E Mortimer, nosso herói, que no Mundo de tinta assume a personalidade do Gaio, espécie de Robin Hood, tem que lutar contra o próprio personagem que interpreta, já que pouco a pouco começa a se confundir com ele e a se esquecer de quem é no mundo real. 

Demorei pra comprar ! Desde que eu li Sangue de Tinta eu estava doido pra saber o desfecho da trilogia,mas sempre apareciam livros novos,eu os comprava e deixava esse pra trás.Mas aí tomei vergonha na cara,comprei e,lógico,li ! Outra vez,Cornelia Funke sensacional.Como eu disse no comentário anterior,é tudo vivo.Será que só eu que senti isso ?! Eu sentia o fogo nas paredes do Castelo no Lago,eu via a árvore-ninho com clareza.Quanto ao desfecho,era previsível.Porém,teve uma participação especial que eu não esperava e que eu gostei demais.Infelizmente,nada é perfeito e vou comentar o defeito desse (e que talvez tenha um pouco nos outros também .A autora deu vida à tudo e isso,penso eu,teve um preço.Algumas partes ficaram pesadas,os acontecimentos não acontecem na velocidade que eu gosto.É tudo mais lento,parece que é mesmo pra você degustar a história calmamente.Tirando esse defeito,é tudo muito bom.Uma trilogia extremamente singular e original,escrita muito bem e é uma pena que a maioria das pessoas não conheça.

Adicione à sua estante do Skoob


       --------------------------------------------

Bom pessoal,é isso ! Eu não fiquei falando muito da história pra não dar nem mesmo pequenos spoilers,porque é maravilhoso descobrir o que acontece em cada livro,totalmente mágico.Se eu ainda não te convenci totalmente que vale a pena ler esses livros,procure assistir o filme,que apesar de não ser uma boa adaptação,pode te dar uma ideia do quão interessante é essa trilogia.
Então,quem ai já leu ? Quem ficou interessado ? Venham conversar comigo,vamos bater um papo sobre Mundo de Tinta aqui nos comentários,ou mesmo pela nossa página do Facebook.


Trailer do filme (:


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

#Resenhando1 - O Guerreiro da Superfície,personagens principais da Collins e opinião.


Sinopse : 
O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai,junto com sua irmã,através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.


  • Editora : Galera Record
  • Autora : Suzanne Collins
  • Nº de páginas : 300
  • Compre : Saraiva , Submarino
  • Skoob

                                                      ---------------------------------

Eu,como fã do clássico de Lewis Carrol,”Alice no País das Maravilhas” me interessei muito pelo livro e também claro,queria ler outro trabalho da Suzanne,além de JV,tais fatores,somados à uma promoção incrível em determinado site de compras me fizeram adquirir os dois primeiros volumes dessa série.Bom,o livro começou bem,leitura fácil,rápida e leve,mas sem deixar de lado a qualidade ! O subterrâneo é bem...nojento ?! esquisito ?! não sei como definir ! Quando,na sinopse,você lê "animais gigantes",nem pense em cachorros e gatos.Tais animais são baratas,morcegos,aranhas e os malvados ratos,típicos duma grande cidade,uma coisa meio "esgoto".Apesar de eu não ter esperado,há humanos vivendo lá também,há até uma cidade construída por eles,o que me pareceu ser bem bonita e interessante.Bom,tudo estava meio estranho,o Gregor bem confuso,porém sua irmãzinha Boots estava se divertindo,quando então tudo fica bem mau pro lado do garoto.Existe a tal "Profecia Cinzenta" que vai mudar completamente as coisas.Tais coisas que não vou comentar pra não dar spoilers.O que quero comentar com vocês é que eu fiquei bastante perplexo por tal motivo : me parece que todos os "animais" subterrâneos amam a Boots e a chamam de "princesa" ! To muito curioso a respeito disso,vamos ver se vai aparecer alguma coisa nos próximos volumes.
    Sobre o personagem principal,Gregor.Nele eu vi um pouco de Katniss Everdeen.Deixe-me explicar.”O Guerreiro da Superfície” foi escrito antes de Jogos Vorazes,e talvez seja uma base pra futura construção de personagem principal da Suzanne Collins.Gregor é o irmão mais velho,tem responsabilidade dentro de casa,o pai está ausente,ele ama profundamente sua irmã e sua família é pobre.Já viram isso antes ? É,estas são características de Katniss,a personagem principal de Jogos Vorazes.
   Bom,vamos á minha opinião sobre o livro.
   Eu gostei ! Acho que só gostei.Infelizmente não foi algo que me prendeu,como Harry Potter,Percy ou mesmo Jogos Vorazes ! Não estou comparando séries,até porque esse é só o primeiro volume ! Tal volume que me decepcionou um pouco no final.Talvez os próximos sejam melhores. (Resenha do próximo,"A Segunda Profecia" em breve)

Avaliação - 3 Dreams ( Bom )

  Então,fica a dica ! Um livro leve,pra descansar,ler no fim de semana e claro,bom pra quem tá começando o hábito de ler .


                                           ------------------------------------------

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Uma atitude inesperada,reflexão e saudações

Desde que abandonei meu fã-blog,prometi a mim mesmo que não começaria outra página,até para evitar as decepções do insucesso ou para não ter que me dar mais trabalho e preocupação...mas minha condição de humano não permite.Ou talvez,nem seja minha condição humana,pode ser meu eu viciado em livros,meu eu que tem vontade de expressar o que estou lendo,o que eu li,as histórias boas...é,acho que o motivo do meu retorno foi meu EU ! Bom,deixando minhas chatas reflexões de lado....Olá pessoal ! É tão bom estar de volta à blogosfera,fazer os banners,pensar nas postagens,novos layouts,ficar na esperança que os leitores gostem,firmar parcerias,enfim...estou muito feliz ! O objetivo do blog é postar resenhas,colunas,opinião,lançamentos,novidades e,claro,sempre algum blábláblá.Começando 2013,começando um novo blog...